Presença disseminada nas ruas da cidade, a população de rua, incluindo muitos usuários de drogas, é uma fonte frequente de problemas e desassossego para a população do Rio de janeiro.
Na madruga desta quinta-feira (12), o restaurante japonês Koni, localizado em Copacabana, na Zona Sul Carioca, foi alvo de uma invasão.
Câmeras de segurança externas à loja flagraram um homem, aparentemente, sentado em frente ao restaurante.
O circuito interno do estabelecimento, por sua vez, capturou a ação do invasor, que arrombou a porta de entrada e invadiu a unidade.
Na ação do bandido, a porta eletrônica foi danificada, gerando um grande prejuízo.
Segundo o dono do estabelecimento, que não quis se identificar, um aparelho celular teria sido furtado pelo criminoso.
A Rua Constante Ramos, 44, loja d, onde está localizado o Koni, é um dos pontos mais movimentados da região. Ainda assim, foi facilmente invadido e furtado.
Mas não foi o único. Segundo denúncia recebida pelo DIÁRIO DO RIO, o mesmo homem teria invadido o restaurante Crack dos Galetos, localizado a 70 metros de distância, na Rua Domingos Ferreira.
“Um absurdo, a audácia deste bandido”, disse o interlocutor ao veículo.
Não muito do longe dali, o Bairro Peixoto também vive as suas agruras com a população de rua, e os drogados que invadiram a bucólica região.
Assaltos, brigas, consumo de drogas, relações sexuais ao ar livre e muitos transtornos para os comerciantes, se tornaram a tônica dos últimos tempos do antigo reduto de tranquilidade de Copacabana.
Nem mesmo a fonte da praça local ficou livre da ação dos desocupados, pois passou a usada para tomar banho.
As crianças, mães e babás que frequentam a simpática praça local ficam intimidadas com homens dormindo nos bancos, além de todo o lixo que é espalhado no equipamento.
A situação do Bairro Peixoto é muito preocupante. Há moradores de décadas pensando em vender os seus imóveis por medo da desvalorização provocada pela desordem do entorno.
Fonte: diariodorio.com

