spot_img

Museu do Amanhã fecha espelho d’água após ‘invasão’ de foliões – Diário do Rio de Janeiro




Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Depois da cena que viralizou nas redes sociais, o espelho d’água do Museu do Amanhã amanheceu cercado e fechado para acesso neste domingo (16/02). A medida foi tomada após foliões do bloco Lolo de Ouro, que desfilava pelo Boulevard Olímpico no sábado, invadirem a estrutura para se refrescar do calor intenso que marcou o dia no Rio.

Mesmo sem ser considerada imprópria para contato — já que a água é de reuso da Baía de Guanabara —, a invasão gerou polêmica e dividiu opiniões. Enquanto muitos encararam o ato com simpatia diante das temperaturas próximas dos 40°C, outros criticaram o desrespeito ao espaço público.

“Entendemos que estamos vivendo ondas de calor extremo sem precedentes, e esse tema faz parte dos debates que propomos à sociedade. Porém, apesar de receber eventuais “banhistas”, o espelho d’água do Museu do Amanhã não é um local próprio para banho, não só pelo tratamento químico utilizado nas águas da Baía de Guanabara, como pela possibilidade de haver acidentes.” afirmou em nota a administração do Museu do Amanhã

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp






Jornalista. Carioquíssimo da gema. Frequentador assíduo dos bares, ruas, esquinas e encruzilhadas desse Rio.


Fonte: diariodorio.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos parecidos

Post recentes