Cidade

Morre o advogado Sergio Bermudes, um dos mais renomados do Brasil – Diário do Rio de Janeiro

Morre o advogado Sergio Bermudes, um dos mais renomados do Brasil – Diário do Rio de Janeiro
  • Publishedoutubro 27, 2025
Morre o advogado Sergio Bermudes, um dos mais renomados do Brasil – Diário do Rio de Janeiro

Carta do papai Noel

Morreu nesta segunda-feira (27/10) o advogado Sergio Bermudes, aos 79 anos. Ele foi um dos mais conhecidos advogados do país e faleceu em decorrência de complicações causadas por Covid-19 após uma longa internação.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), Bermudes acumulou quase 50 anos de carreira, tendo fundado seu escritório de advocacia, o Sergio Bermudes Advogados, em 1969.

Um de seus casos mais famosos foi logo no início de sua carreira, quando atuou na causa da viúva de Vladmir Herzog, conseguindo o reconhecimento de que o jornalista foi assassinado sob custódia do Exército.

Já nos anos 1980, o advogado passou a atuar em uma posição de liderança no contencioso cível e na área de reestruturação de empresas, atuando em todo o país.

Seu escritório possui filiais no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e conta com uma equipe de mais de 130 advogados e consultores.

Bermudes ainda atuou como professor, tendo iniciado a carreira docente em 1970 como professor assistente de Teoria Geral do Estado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (atual Uerj), e como professor de Direito Processual Civil da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, da qual se tornou titular em 1971.

Em 1985, nomeado pelo Governo da República, passou a integrar a comissão de cinco processualistas designada para proceder à revisão do Código de Processo Civil. Além disso, foi, por dois anos juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Fonte: diariodorio.com