Chelsea Chelsea FC Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 Esporte Fifa Paris Saint Germain (PSG) PSG

Com gol brasileiro, Chelsea vence o PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes

Revelado pelo Fluminense, o atacante João Pedro fez o terceiro gol do Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes, contra o PSG (ANGELA WEISS / AFP/.) Continua após publicidade

Com gol brasileiro, Chelsea vence o PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes
  • Publishedjulho 13, 2025
Com gol brasileiro, Chelsea vence o PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes

O Chelsea, da Inglaterra, venceu neste domingo, 13, o francês Paris Saint-Germain por 3 a 0 e conquistou o título da Copa do Mundo de Clubes. Em jogo perfeito do inglês de 23 anos Cole Palmer, e com brilho do atacante brasileiro João Pedro, a equipe de Londres teve um primeiro tempo impecável no Met Life Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos — país que sediou o torneio. Bastaram 45 minutos para que os “Blues” garantissem o resultado que rendeu a taça na edição inaugural da competição, organizada pela FIFA.

Carta do papai Noel

Principal jogador da equipe inglesa e peça importante na seleção de seu país, Palmer precisou de apenas 22 minutos para abrir o placar da partida, ao receber na entrada da área um passe de Malo Gusto e chutar com categoria no canto direito do goleiro Donnarumma, do PSG. Marca registrada de seu estilo de jogo, o chute colocado com a perna esquerda voltou a ser efetivo oito minutos depois. Desta vez em jogada individual, Palmer carregou a bola da direita em direção ao centro da área para marcar mais uma vez, abrindo 2 a 0 sobre o PSG.

O inglês Cole Palmer, de 23 anos, autor de dois gols e escolhido como o melhor jogador na final da Copa do Mundo de Clubes
O inglês Cole Palmer, de 23 anos, autor de dois gols e escolhido como o melhor jogador na final da Copa do Mundo de Clubes (FRANCK FIFE / AFP/.)

Já no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, João Pedro fez o gol que definiria de maneira antecipada o resultado do jogo. Mais uma vez com a participação de Cole Palmer. O inglês foi quem deu o passe que deixou o brasileiro cara a cara com o goleiro, antes de João Pedro encobrir Donnarumma com um leve toque por cima.

Com desempenho irretocável, Palmer foi escolhido o melhor jogador da partida. João Pedro, por sua vez, marcou seu terceiro gol em três jogos com a camisa do Chelsea. O brasileiro foi contratado já durante a fase de mata-mata da competição. Na semifinal, em que o time inglês enfrentou o Fluminense, ele já havia marcado duas vezes.

Fonte: veja.abril.com.br