Cidade

Alvaro Tallarico: Imperator reabre com Diogo Nogueira, Expo Cristã traz Thalles Roberto de graça e mais

Alvaro Tallarico: Imperator reabre com Diogo Nogueira, Expo Cristã traz Thalles Roberto de graça e mais
  • Publishedoutubro 30, 2025
Alvaro Tallarico: Imperator reabre com Diogo Nogueira, Expo Cristã traz Thalles Roberto de graça e mais

Carta do papai Noel
divulgação

O mês de novembro começa com uma agenda diversa que une espiritualidade, teatro, humor e reflexão. A reabertura do Imperator e a Expo Cristã Rio são os grandes destaques da semana, mas há muito mais para ver, dos palcos da Gávea às encenações sobre identidade negra em Ipanema. É importante a cidade seguir pulsante, vibrante e as pessoas ocuparem os espaços culturais.

A cultura é grande parte da salvação do Rio de Janeiro contras as mazelas e uma excelente notícia no meio disso tudo é a volta do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, a partir do dia 3 de novembro, após quase um ano fechado para reformas. O show de reinauguração é com Diogo Nogueira, filho do patrono da casa. Totalmente revitalizado, o espaço recebeu melhorias estruturais, novo sistema de ar-condicionado e modernização da iluminação. A programação do mês inclui nomes como Elba Ramalho, Rodrigo Sant’Anna, Lobão e Michael Sullivan, reafirmando o papel do Imperator como um dos principais polos culturais da Zona Norte carioca.

Já na Zona Oeste, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra Olímpica), acontece entre os dias 1 e 8 de novembro a Expo Cristã Rio 2025, principal feira do segmento gospel da América Latina. O evento reúne editoras, autores, artistas e líderes religiosos, com entrada gratuita mediante inscrição online. O Grupo Ciranda Cultural participa com o selo Kairós, que apresenta obras voltadas à fé e ao propósito, entre elas o devocional infantil Deus, você e eu, da evangelista Lu Burger, que estará presente durante toda a feira. O espaço fica na Rua L do pavilhão.

Feira Expo Cristã acontece no Riocentro
(Foto: Divulgação)

Na programação musical, o Bem Festival RJ, parte da Expo Cristã, conta com grandes nomes da música gospel, como Thalles Roberto, Ao Cubo, Fernandinho, Gabi Sampaio e Waguinho. Os shows começam sempre a partir das 15h30 e seguem até a noite. No dia 1º de novembro, o público podá assistir a apresentações de Maria Pita e Thalles Roberto, um cantor que gosto bastante; no dia 2, é a vez de Ao Cubo e Avivah.

Já na Zona Sul, o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa (Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema) recebe o espetáculo “Quebrando Paradigmas”, criado e estrelado por Lucas Popeta, de 31 de outubro a 9 de novembro, às sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. A montagem reflete sobre resistência e identidade negra no Brasil, inspirada no legado de Abdias Nascimento e do Teatro Experimental do Negro, destacando a força das mulheres negras na formação cultural do país.

Na Gávea, o Teatro Municipal Domingos Oliveira (Av. Padre Leonel Franca, 240) apresenta o sensível e premiado espetáculo infantojuvenil “Tirico e as Histórias de Morros e Fossos”, que trata da amizade e da luta contra o trabalho infantil. As sessões gratuitas acontecem dias 1, 2, 8 e 9 de novembro, às 11h, com classificação livre.

Já em Copacabana, o Cine Teatro Joia (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680) encerra a temporada da comédia “Minha Mãe é um Espírito”, nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 19h30. A peça mistura humor e emoção para retratar o amor e o controle entre mãe e filho, com Ana Carolina Rainha e Lucas Figueiredo em cena.

Para quem busca uma experiência teatral intensa e política, o Teatro Vianinha (Armazém da Utopia, Cais do Porto, Armazém 6) apresenta “Desertores”, do Coletivo Alfenim, inspirado em Bertolt Brecht. As sessões gratuitas acontecem de 31 de outubro a 3 de novembro, às 20h, dentro do projeto Circulação Petrobras.

Além do Imperator, na Lapa, o Circo Voador mantém o Rio vivo.

No Circo Voador, dia 31, o cantor Rogério Skylab comanda seu tradicional Halloween, que inclui concurso de fantasias, festa Bauhaus e o lançamento do livro “Homem-Urubu”, com direito a mesa de autógrafos do cartunista Kado. No dia seguinte, 1º de novembro, a comemoração continua com Pato Fu celebrando os 30 anos do álbum “Gol de Quem?” e Autoramas marcando 25 anos de “Stress, Depressão e Síndrome do Pânico”.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Fonte: diariodorio.com