spot_img

Alunos de Maricá viverão experiência única no desfile das escolas mirins da Sapucaí – Diário do Rio de Janeiro

Alunos da rede municipal de ensino de Maricá terão uma experiência inesquecível neste carnaval. Pela primeira vez, assistirão de perto ao desfile das escolas de samba mirins na Marquês de Sapucaí, vivenciando a emoção do carnaval carioca.

A iniciativa é da primeira-dama de Maricá, Gabriela Lopes, que convidou a Secretaria de Educação para levar os estudantes ao Camarote Favela, um dos espaços mais disputados da passarela do samba. Os alunos também contarão com a companhia de 300 crianças do projeto Mangueira do Amanhã, desfrutando de um evento completo com buffet e atrações musicais infantis, no mesmo padrão dos convidados VIPs que frequentam o espaço.

Segundo Gabriela Lopes, o objetivo da ação é aproximar os pequenos da cultura popular e estimular o envolvimento com o carnaval. “Queremos despertar o interesse das crianças pela folia e pela tradição do samba, para que possam, no futuro, integrar a União de Maricá”, afirmou.

O sonho da empresária é criar uma escola mirim no município, permitindo que jovens talentos tenham a oportunidade de brilhar na Sapucaí. O projeto segue os passos da União de Maricá, que este ano

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Fonte: diariodorio.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos parecidos

Post recentes