Com uma festa animada, muita emoção dos fãs e um naipe de estrelas, o “SeráQAbre?” estreou no circuito oficial dos megablocos do Rio na manhã deste domingo (09/02). O desfile reuniu cerca de 50 mil foliões na Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade, com Pabllo Vittar como uma de suas principais atrações, e um line-up que contou ainda com participações especiais de Juliette, Urias, Wenny, Bibi Babydoll, Tilia, Diego Martins e Naldo Benny, homenageado pelos seus 25 anos de carreira.
“Não esqueçam de se hidratar. Está muito quente. Bebam água“, disse Pabllo Vittar, que levantou a multidão ao som de sucessos como “São Amores” e “K.O”, e ao som de seu grito de guerra, “Yukê”.
Em sua estreia no Rio, o “SeráQAbre?” celebra o amor livre e sem rótulos, representando a diversidade característica do carnaval carioca. O nome do bloco faz alusão à ideia de liberdade de expressão e reforça a mensagem de que todos têm espaço para serem quem realmente são durante a festa.
O paraense Keibe Lira elogiou a estrutura da festa: “Eu não frequentava esses megablocos do Rio, não. Confesso que tinha medo de vir por questões de segurança. Mas desde o ano passado, quando passei a vir, achei muito organizado. Não vi nada de grave em termos de segurança. Está divertido e ótimo”.
Ainda neste domingo, outras 10 agremiações movimentaram diferentes regiões da cidade. Na Zona Sul, o “Mini Seres do Mar” e o “Caminhadinha”, dois blocos infantis, divertiram o Flamengo e o Humaitá, respectivamente, no período da manhã. Numa prévia do que levará para o seu desfile, marcado para o domingo que vem, o “Mini Seres” conquistou um público de todas as idades com a sua celebração à fauna e à flora marinhas. Na festa lúdica, marcada pela animação da banda e pela performance dos pernaltas (adultos e crianças), sereias, serpentes do mar, peixes, tritões e conchinhas coloriram as ruas do Humaitá na manhã de domingo. Na parte da tarde desfila, ainda no Largo dos Leões, no mesmo bairro, desfila o tradicional “Só Caminha”, a partir do meio-dia.
Já na Zona Norte, três blocos iniciam seus desfiles às 14h, em diferentes bairros: “Banda Cultural do Jiló”, na Tijuca; “Carijó”, na Freguesia (Ilha do Governador); e “Banda da Zulmira”, no Maracanã. Ainda na região, a “Turma do Gato Futebol e Samba”, em Pilares, faz a festa às 16h. No mesmo horário, o “Carnavalesco Coração das Meninas” desfila na Saúde, e o “Carnavalesco Xodó da Piedade”, em Piedade.
Veja a programação dos blocos para a tarde deste domingo:
- Bloco Só Caminha (TRADICIONAL)
- Endereço: Largo dos Leões – Humaitá
- Concentração: 12h Início: 14h Fim: 18h
- Banda Cultural do Jiló (TRADICIONAL)
- Endereço: R. Pinto de Figueiredo, 26a – Tijuca
- Concentração: 14h Início: 14h Fim: 20h
- Carijó (TRADICIONAL)
- Endereço: R. Taguatinga – Freguesia, Ilha do Governador
- Concentração: 14h Início: 15h Fim: 20h
- Banda da Zulmira(TRADICIONAL)
- Endereço: R. Alm. João Cândido Brasil, 251 – Maracanã
- Concentração: 14h Início: 15h Fim: 20h
- G.R.B.C Turma do Gato Futebol e Samba (TRADICIONAL)
- Endereço: R. Djalma Dutra, 262 – Pilares
- Concentração: 16h Início: 17h Fim: 22h
- Associação Bloco Carnavalesco Coração das Meninas (TRADICIONAL)
- Endereço: R. Sacadura Cabral, 359 – Saúde
- Concentração: 16h Início: 18h Fim: 22h
- Bloco Carnavalesco Xodó da Piedade (TRADICIONAL)
- Endereço: R. João Pinheiro, 171 – Piedade
- Concentração: 16h Início: 18h Fim: 22h
Fonte: diariodorio.com

